Mais de um mês após o içamento das vigas do segundo viaduto do Trevo da Uglione, quase nada mudou no local. Meia dúzia de funcionários trabalham nas obras do viaduto, mais para dizer que os trabalhos não pararam. A promessa do Dnit era justamente o contrário, de que os trabalhos ganhariam ritmo após o içamento das vigas. Não foi o que ocorreu.
Diante da grande lentidão nas obras, a coluna voltou a cobrar o Dnit. A resposta agora é a seguinte: o departamento está buscando uma solução definitiva para que a construção do segundo viaduto, da trincheira e de um viaduto pequeno da rotatória da Uglione realmente deslanchem e ganhem ritmo. A previsão é que, nos próximos dias, seja encontrada uma saída e que os trabalhos voltem a se acelerar. Mais detalhes do que será feito em relação às empresas do consórcio da obra não foram divulgados pelo órgão.
O Dnit informa que, se a solução for concretizada e os trabalhos foram realmente agilizados, com bem mais funcionários, será possível concluir toda a duplicação da Travessia Urbana até o final do ano, conforme prometeu o ministro Paulo Pimenta, que é braço direito de Lula e defensor das obras aqui na cidade. A Travessia está 96% concluída. Hoje, será asfaltada a pista sobre a passagem inferior (PI) da Vasco da Cunha, e falta também concluir a PI da Urlândia.
Milagre?
Olha, pelo que acompanho das obras desde o primeiro dia, em 16 de dezembro de 2014, só um milagre para que sejam concluídas 100% das obras da duplicação até dezembro, como prometeu Pimenta.